Maçonaria contra as Drogas. A favor da Vida

Imprimir
Categoria: Maçonaria contra as Drogas Publicado em Terça, 24 Setembro 2013

Chegar Primeiro ao Jovem,

Conscientizando o Adulto

O Grande Oriente do Brasil, entidade iniciática, filosófica, filantrópica e progressista, exerce ação permanente visando aperfeiçoar o ser humano, intelectual, moral e socialmente.Assim, ao longo de quase dois séculos, envida o melhor dos seus esforços, objetivando estabelecer condições para que o homem alcance no contexto social, as suas verdadeiras finalidades.

Em seu perene processo educativo, combate o vício, as misérias de toda sorte, espirituais e materiais, bem como todas as demais formas de degeneração moral e intelectual 'da sociedade. Discordando do uso de drogas desequilibradoras da vida, porque se opõem ao progresso e aperfeiçoamento da humanidade, instituiu e consolidou no final do século XX e no início do atual, uma atividade educativa, humana e pedagógica, que tem sido muito bem recebida e credibilizada por centenas de instituições públicas, privadas e religiosas.

 Queremos, com todo apoio e empenho deste Grão-Mestre Geral, chegar ao jovem, porém, primeiro conscientizando o adulto, tornando-o na figura do pai, professor, líder Comunitário e maçom, para que seja ponto de referência, exemplo de bom comportamento quanto ao uso de drogas.

Em primeiro lugar "A FAVOR DA VIDA", conscientizando, debatendo com serenidade, sem fanatismo ou alarmismo inútil. Sem imposição, mas com limites, chegaremos aos jovens, mostrando que dentre as opções de prazer e aventura que lhe oferecem o mundo de hoje, com certeza, a droga não é a indicada.

''MAÇONARIA CONTRA AS DROGAS", Programa de abrangência nacional, com o mesmo objetivo em todos os Estados, tem como política e diretriz a missão, encargo, incumbência de “promover a prevenção primária ao uso e abuso de drogas, através da integração família, escola e comunidade, capacitando multiplicadores de todas as Lojas Maçônicas do Brasil e das entidades parceiras e interessadas. Visamos uma melhor qualidade de vida e Uma intervenção para impedir o estabelecimento de uma relação destrutiva da pessoa com a droga".

Assim, este Grão-Mestre Geral e o Grande Oriente do Brasil continuam chamando  todos os Maçons, Lojas Maçônicas e Comunidade em geral, para que se coloquem em prática de ações constantes e abrangentes, com um só objetivo: "fortalecer o instrumento de capacitação ao trabalho de prevenção ao uso e abuso de drogas, envolvendo FAMÍLIA, ESCOLA e COMUNIDADE". Esta é uma bandeira que deve ser hasteada em cada templo maçônico, também em nossas consciências e corações, produzindo em conseqüência, mudanças em nossos comportamentos quanto ao  uso e abuso de drogas.

LAELSO RODRIGUES

Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil 2001/2008

Download:

Baixe e assista a apresentação - Drogas
Acessos: 1282

 

Caros IIr.'.

Pensamento maçônico internacional, onde diz: - para se unirem basta seguir os rituais centenários da maçonaria e serem verdadeiros maçons.
A Maçonaria somos nós, e ela somente será grande se nós formos pessoalmente grandes. Não esperamos encontrar na maçonaria o que não encontramos dentro de nós mesmos. Nada poderá ser maior do que a soma da grandeza de seus componentes.
(Extraído do livro: Antologia Maçônica de Ambrósio Peters)

Online

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online