Eleição do Grão Mestre do GOB/AM em 07 de Março de 2015
Eleição do Grão Mestre do GOB/AM em 07 de Março de 2015
O novo Grão Mestre do GOB/AM deve ser eleito objetivando ser instrumento de aperfeiçoamento nos trabalhos maçônicos dentro de princípios fraternais e espiritualizados.
Durante a campanha deverá ser respeitoso, não fazendo nenhuma crítica negativa aos concorrentes, que também desejam o melhor para a Maçonaria.
Os diversos candidatos tem a responsabilidade e o dever de conduzir uma campanha eleitoral maçônica em alto nível, diferentemente de como estamos habituados a ver no mundo profano.
O novo grão mestre do GOB/AM deverá ser altamente positivo, incentivando parceiros de hoje e de amanhã. Na maçonaria poder é servir. Deverá também rejeitar o poder como capacidade de manipular e controlar, que só gera violência e é venenoso. O poder autêntico, que se manifesta na liderança, é o remédio ideal para que continuemos fortes, bem nutridos e em perfeito estado de integração.
O poder da maçonaria é espiritual. Trabalha constantemente no sentido de que o seu integrante cresça e combata os vícios que assolam o ser humano.
Um maçom é reconhecido como tal quando se torna constantemente um verdadeiro construtor de amizades.
Assim deverá ser o perfil do nosso novo Grão Mestre do GOB/AM, eleito democraticamente e aceitando a manifestação superior dos maçons.
Que o nosso pleito eleitoral que hora se avizinha seja de paz e sem nenhuma tensão, tensão que normalmente antecipa os pleitos eleitorais.
Caros IIr.'.
Pensamento maçônico internacional, onde diz: - para se unirem basta seguir os rituais centenários da maçonaria e serem verdadeiros maçons.
A Maçonaria somos nós, e ela somente será grande se nós formos pessoalmente grandes. Não esperamos encontrar na maçonaria o que não encontramos dentro de nós mesmos. Nada poderá ser maior do que a soma da grandeza de seus componentes.
(Extraído do livro: Antologia Maçônica de Ambrósio Peters)