Saco de Propostas e Informações.

Imprimir
Categoria: Você Sabia ? Publicado em Segunda, 03 Março 2014
O “Saco de Propostas e informações”, também chamado de “Bolsa” ou “Sacola” é um recipiente de papel, pano, couro ou material plástico, aberto em um dos lados, para recolher, transportar, ou acondicionar coisas.
No R.:E.:A.:A.: , conforme ritualística própria, é feito a “Circulação do Saco de Propostas e Informações” pelo Mestre de Cerimônias entre todos os Obreiros para receber as propostas e as informações em uma determinada Sessão Maçônica. Mencionamos o R.:E.:A.:A pois nem todos os Ritos tem essa prática, como parte da Ritualística.
Propostas são as de Admissão, as Administrativas (enviadas às Comissões competentes para posterior inclusão na Ordem do Dia) e as solicitações e pedidos, em geral.
Informações são os resultados de Sindicâncias, os pareceres de Comissões, as comunicações da Tesouraria e da Chancelaria sobre a situação de Obreiros, o resultado de visitas a Irmãos enfermos, ou faltosos, as comunicações de mudanças de endereço, de falecimento, etc.
Os Certificados, ou Atestados de Frequência, enquadram-se neste último caso, pois são informações idôneas sobre a presença de Obreiros a Sessões de outras oficinas (José Castellani).
A “Circulação do Saco de Propostas e Informações” faz parte da Ritualística e só deve ser abolida em casos excepcionais, sempre com a anuência do Orador, o qual pertence ao Ministério Público Maçônico, e é o Guarda da Lei.
 
 
M.'.I.'. Alfério Di Giaimo Neto
Acessos: 2586

 

Caros IIr.'.

Pensamento maçônico internacional, onde diz: - para se unirem basta seguir os rituais centenários da maçonaria e serem verdadeiros maçons.
A Maçonaria somos nós, e ela somente será grande se nós formos pessoalmente grandes. Não esperamos encontrar na maçonaria o que não encontramos dentro de nós mesmos. Nada poderá ser maior do que a soma da grandeza de seus componentes.
(Extraído do livro: Antologia Maçônica de Ambrósio Peters)

Online

Temos 68 visitantes e Nenhum membro online